Forte São Marcelo pode se tornar espaço para fomento da capoeira Forte São Marcelo pode se tornar espaço para fomento da capoeira
Projeto de autoria do vereador Luiz Carlos indica a adoção de espaço próprio como forma de proteger a cultura. Com o objetivo de valorizar... Forte São Marcelo pode se tornar espaço para fomento da capoeira

Projeto de autoria do vereador Luiz Carlos indica a adoção de espaço próprio como forma de proteger a cultura.
Com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural da humanidade o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) indicou ao Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 506/16, um estudo de viabilidade para a construção de um núcleo permanente de valorização da capoeira no Forte São Marcelo.
O vereador destaca que o esporte é um dos símbolos nacionais mais reconhecidos internacionalmente. Além disso, foi destacado que a capoeira, além de elemento cultural formador da identidade soteropolitana, é um dos atrativos turísticos mais demandados por visitantes brasileiros e do mundo inteiro.
O Forte de São Marcelo também é apontado como um dos símbolos do Brasil mais internacionalmente reconhecidos que, contudo, ficou “prejudicado” devido ao tempo fechado a visitações e que ganhará destaque com o projeto.
Em sua proposição, o vereador indica como uma das formas de proteger e difundir a capoeira, a adoção de espaços para a prática e fomento dessa cultura. “A capoeira precisa ser difundida e protegida e isto se torna possível através da adoção de espaços onde essa cultura possa ser propagada para o maior número possível de pessoas”, afirma Luiz Carlos.

Fonte:criativaonline.com.br

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *