Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha (Documentário Completo) Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha (Documentário Completo)
http://youtu.be/TsWlRAkg5no Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha Sinopse: A História não para. A Capoeira, manifestação de resistência cultural... Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha (Documentário Completo)

http://youtu.be/TsWlRAkg5no

Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha

Sinopse:

A História não para. A Capoeira, manifestação de resistência cultural (e física) afro brasileira faz parte da história do Brasil e de Florianópolis. Movimento contínuo. Atravessou dois séculos, escondida nos guetos, terreiros e quintais, proibida de ser praticada. Atualmente, mesmo sendo Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil e do Mundo, permanece marginalizada.

O Documentário, “Nego Bom de Pulo”, nos movimenta pelo tempo e pelo espaço. Registra a cidade de Florianópolis no século passado, décadas de 1980 e 1990 pelo olhar de quem faz da capoeira oficio e vida.

Apresenta a vida de Mestre Nô, baiano de Itaparica, e sua trajetória para o sul do Brasil. A caminhada do homem que é “capoeira na roda e na vida”. Revela o pensamento e o trabalho de toda uma geração de jovens capoeiras que se tornaram responsáveis pela valorização dos velhos mestres e seus fundamentos e pela formação de uma identidade chamada de Capoeira da Ilha.

Na tela a luz mais forte é para esses jogadores, capoeiras, que vindos de distintos lugares forjaram na cidade de Florianópolis, nas suas ruas, praças, praias e mercado uma capoeira resistente, maliciosa, com combatividade e fundamento.

Axé.

Diretor: Kiko Knabben
Cidade: Florianópolis, Canoas, Salvador
Estado: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia
País: Brasil
Categoria: Documentário
Duração: 83
Classificação Indicativa: Livre

Ficha Técnica:

Roteiro: Kiko Knabben, Giorgia Enae, Fábio Machado, Jô Capoeira, Danuza Meneghello, Mestre Pinóquio

Direção de fotografia: Kiko Knabben

Direção de arte: Giorgia Enae, Kiko Knabben

Montagem/edição: Kiko Knabben

Cor: Antônio Rossa

Animação: Giorgia Enae, Kiko Knabben

Som direto: Pedro Broering

Edição de som: Kiko Knabben

Trilha Sonora Original: Missiva

Produção executiva: Fabio Machado

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor da obra (Artigo 29) – © Todos os Direitos Reservados.

admin

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *