Em Eldorado, onde as técnicas mais avançadas da engenharia contemporânea estão à serviço das formas mais primitivas de exploração do...

[youtube id=”VTnIV-ECPIE” width=”620″ height=”360″]

Em Eldorado, onde as técnicas mais avançadas da engenharia contemporânea estão à serviço das formas mais primitivas de exploração do trabalho humano, Jorge (Mestre Nestor Capoeira), escravo de uma mina de selênio da Companhia Progresso de Eldorado, do poderoso empresário Pedro Cem (Jofre Soares), consegue escapar do jugo valendo-se de sua perícia no jogo de capoeira.
Perseguido pelo helicóptero dos Capitães do Mato da Companhia, Jorge é salvo de seus perseguidores pelo Caboclo Cachoeira (Antonio Carnera), emissário do reino mágico de Aruanda, para onde o leva à chamado do orixá Ogum (Mestre Camisa), que conhece sua fama e quer jogar capoeira com ele.
Recompensando sua coragem e habilidade demonstradas no jogo, Ogum presenteia Jorge com um cordão de ouro que o protegerá enquanto ele tiver coragem de olhar dentro dos olhos dos seus inimigos. De volta à Eldorado, com a missão de libertar seu povo, Jorge une-se aos guerreiros de Ulu Auacá, a Cidade Verde, iniciando seu líder (Antonio Pitanga) e seus soldados verdes na magia da capoeira. Porém Jorge termina sendo capturado pelos Capitães do Mato e, num leilão de escravos, é arrematado por Dandara (Zezé Mota), que leva-o para a propriedade onde vive com seu amante e senhor, Pedro Cem.
Depois de conquistar o coração de Dandara, Jorge lidera os escravos da fazenda numa rebelião que derruba Pedro Cem e, com a missão cumprida, retorna ao mundo feliz de Aruanda, a Morada do Bem, para voltar a jogar capoeira com Seu Ogum, ao som do berimbau do lendário Mestre Leopoldina.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Your email address will not be published. Required fields are marked *